• Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

Notícias

13/12/2016 09:30

Secti reativa Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Manoel Mendonça recebe nesta quarta-feira (14), em Salvador, representantes da comunidade acadêmica científica e empresarial para reunião do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia (Concitec). O encontro visa definir e traçar as diretrizes para a formulação e implementação da política estadual de ciência e tecnologia. As reuniões ordinárias do Conselho estavam paralisadas desde o ano de 2010 e retornam após publicação do decreto 16.531, deste ano, do governador Rui Costa.
 
Segundo o secretário, este recomeço é importante para a comunidade científica, além de ser uma forma de mostrar que estas áreas são importantes para o desenvolvimento da Bahia. “Estamos retomando o Concitec em um momento em que discutimos planos, programas, orientações de base científicas. São reuniões produtivas em que podemos pensar no desenvolvimento da área”, comentou Mendonça.
 
Atualmente, o Conselho é composto por seis membros do governo estadual, quatro representantes da comunidade acadêmica e científica e oito do setor empresarial e dos profissionais de áreas correlatas à atuação de Ciência e Tecnologia. Outras pessoas podem ser convidadas pelo presidente para participar das reuniões e ainda existe a possibilidade da formação de comissões temporárias para a discussão de determinados assuntos. 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.