• Programa Primeiro Emprego
  • Prêmio de boias práticas 2017
  • Programa de Estágio
  • Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

Notícias

07/03/2017 17:00

Palestra sobre Inovação para o Desenvolvimento atrai mais de 300 pessoas

Durante a manhã e um pedacinho da tarde desta terça-feira (7), mais de 300 privilegiados puderam ter acesso e absorver, gratuitamente, alguns dos ensinamentos de um dos maiores especialistas na área de gestão e liderança, no Brasil, Oscar Motomura. O evento, que durou cerca de quatro horas, aconteceu no auditório – completamente lotado - da União dos Municípios da Bahia, no Centro Administrativo.

Trazendo o tema Inovação para o Desenvolvimento, Motomura destacou conceitos simples e também inquietantes, a exemplo de “boa vontade” e “elevação da consciência”, como soluções para problemas vividos por organizações complexas dos setores empresarial, governamental e da sociedade civil. Para além de ideias e concepções, a palestra do especialista foi tomada por indagações voltadas à plateia, sendo uma delas “Como posso ser melhor líder, se eu não for uma pessoa melhor?”.

O recurso visual não foi esquecido pelo fundador e principal executivo da Amana-Key - um centro de excelência em gestão de alcance mundial com núcleo em São Paulo – e, em alguns momentos, o auditório da UPB poderia ser confundido facilmente com uma grande sala de cinema.

Resultado da parceria entre Secti, Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (Codes), Companhia de Processamento de Dados da Bahia (Prodeb), bem como com as secretarias estaduais de Desenvolvimento Econômico (SDE) e do Planejamento (Seplan), o evento atraiu pessoas dos mais diversos segmentos. Gestores públicos, empresários, professores e alguns estudantes estiveram presentes juntamente com autoridades como o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia, Jonas Paulo, e o vice-presidente da UPB, Antônio Carvalho Neto.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.