• Prêmio de boias práticas 2017
  • São João da Bahia

09/03/2017 10:20

Bahia assume Diretoria Regional Nordeste do Consecti

O Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti) elegeu, em reunião, nesta quarta-feira (8), em Brasília, uma nova composição para os próximos dois anos. A presidente Francilene Garcia, que é secretária de CTI na Paraíba, foi reeleita por aclamação. Também foram definidos vice-presidentes, diretores regionais e conselheiros fiscais.

A Bahia ganhou papel de destaque com a eleição de José Vivaldo Mendonça, secretário da Secti, para a Diretoria Regional Nordeste. “Esta nova função posiciona a Bahia com a responsabilidade de conduzir e facilitar os entendimentos com os Estados do Nordeste para gestão estratégica da Ciência, Tecnologia e Inovação, afirmou.

Confira, abaixo, a lista com a nova configuração completa do Consecti para o biênio 2017/2018:

Presidente - Francilene Procópio Garcia (PB)
Primeiro vice-presidente - João Carlos Gomes (PR)
Segundo vice-presidente - Inácio Arruda (CE)
Diretoria Regional Norte - Alex Fiúza de Melo (PA)
Diretoria Regional Nordeste - Vivaldo Mendonça (BA)
Diretoria Regional Centro-Oeste - Marcelo Aguiar (DF)
Diretoria Regional Sudeste - Camilla Dalla Brandão (ES)
Diretoria Regional Sul - Jean Vogel (SC)
Conselho Fiscal - Roberio Aleixo (AP), Marcelo Nunes (RR), Jhonathan Almada (MA)

O Consecti

O Conselho Nacional de Secretários para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação é uma entidade privada, sem fins lucrativos, fundada em 2005 com a finalidade de representar as Secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação ou órgãos congêneres, nos Estados e no Distrito Federal. O Consecti tem por missão coordenar e articular os interesses comuns das Secretarias Estaduais de CT&I e contribuir para o aperfeiçoamento da Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, entre outros.