• Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Programa Secti na Área

Notícias

20/03/2017 15:10

Secti entrega mais uma unidade do projeto Praça da Ciência

Município de Nazaré no Recôncavo baiano passa a contar com equipamento lúdico-científico

Ao som da fanfarra municipal, a 24° Praça da Ciência foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (20), no município de Nazaré. A cerimônia de entrega do novo equipamento, que está localizado no centro da cidade, ocorreu com a presença do chefe de gabinete da Secti, Rodrigo Hita, o coordenador de articulações institucionais, Hans Neto e demais autoridades locais.

Na ocasião, Rodrigo Hita falou da importância de ter este equipamento como aliado na educação das crianças do município. " É importante que a criança se encante pela ciência, pela educação, mas com formas diferentes de ação. E com essa forma de brincar as crianças vão aprendendo a fazer mais ciência e vão tendo mais prazer em estudar. Este é o sentido da Praça da Ciência e o nosso orgulho" disse Hita.

Popularmente conhecido como Nazaré das Farinhas por sua atuação no comércio do estado, o município situado no Recôncavo Baiano vai contar com o conjunto de oito brinquedos lúdico-científicos que integram as Praças. Professores, estudantes e, até mesmo, líderes comunitários terão a chance de ensinar e aprender noções de ciência e física, através de conchas acústicas; bicicletas geradoras; harpas de tubo; alavancas; cadeiras e basquete giratórios e balanços de comprimentos diferentes.

Realizações

Com esta entrega, a Secti completou 60% da meta inicial total do projeto, que prevê a instalação de 40 praças em municípios de todas as regiões do estado. As cidades de Muritiba, Mulungu do Morro, Caém, Maetinga, Caetité, Irecê, América Dourada, Biritinga, Brumado, Aurelino Leal, Senhor do Bonfim, Uauá, Catu, Nova Canaã, Jitaúna, Condeúba, Oliveira dos Brejinhos, Araci, Muquém do São Francisco e Uruçuca possuem uma unidade do equipamento. Já a cidade de Juazeiro conta com duas praças.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.