• Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Programa Secti na Área

Notícias

19/04/2017 10:20

Rede de empreendedorismo e incubação tem primeira reunião de 2017

A Rede Baiana de Empreendedorismo e Incubação (R-BEI), que reúne atores estratégicos do ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação baiano, teve o primeiro encontro oficial do ano, realizado na tarde desta terça-feira (18). Criada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti), a fim de fortalecer e dar visibilidade às ações do setor, a Rede continua a ser uma iniciativa estratégica, no escopo do órgão estadual.

Realizada no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), a reunião estava prevista no calendário 2017 da R-BEI e teve como pautas principais a apresentação da nova Superintendente de Inovação, Acácia Pinho, e do diretor de Inovação e Competitividade, Paulo Sérgio Santana; o levantamento de expectativas dos membros; bem como a definição dos próximos passos para ampliar o fortalecimento da Rede.

No decorrer do encontro, ficou claro que tanto a Secti quanto os atores anseiam por mais ações e medidas práticas poderão ser percebidas por quem participa da iniciativa de modo mais contundente. “Muito é feito em prol do empreendedorismo e da incubação, na Bahia, mas não temos acesso às informações. Os dados estão aí e precisamos transformá-los em conhecimento”, avalia Acácia, que ainda deixou claro que “a gestão vive um momento em que é preciso planejar fazendo”.

Reuniões mensais e assembleias, pré-definidas, foram mantidas e devem ocorrer nas datas planejadas e os próximos passos envolvem a definição de um canal único para divulgação das iniciativas dos membros e parceiros.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.