• Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

Notícias

30/05/2017 11:10

V Mostra de Iniciação Científica do IF Baiano acontece no Parque Tecnológico

Conhecido por ser um centro de convergência do sistema estadual de inovação e por abrigar projetos voltados para as áreas de Biotecnologia e Saúde, Tecnologia da Informação e da Comunicação, Energia e Engenharias, o Parque Tecnológico da Bahia foi escolhido para sediar, em outubro, a quinta edição da Mostra de Iniciação Científica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano).

A escolha pelo espaço veio após o encontro dos pró-reitores de Extensão e de Pesquisa do Instituto, respectivamente, Carlindo Rodrigues e Delfran Batista, com a superintendente de Inovação da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti), Acácia Pinho, nesta segunda-feira (29), na sede da secretaria. “Fico muito feliz com essa decisão, porque além de cedermos o espaço do Parque para esse projeto, ampliamos as possibilidades com o IF Baiano de sermos parceiros em novas ações”, acrescentou Acácia.

A mostra pretende disseminar a cultura da educação pela pesquisa na educação básica e técnica do território baiano, identificar estudantes que queiram ingressar no mundo das ciências e da tecnologia e selecionar propostas para apoio financeiro a projetos que visem contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico e inovação do país. Durante o evento, que acontece na mesma época da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, os estudantes e pesquisadores apresentarão projetos de pesquisa, extensão e inovação para a comunidade científica e a sociedade civil. A perspectiva é que as inscrições sejam abertas em agosto. .
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.