• Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

Notícias

11/08/2017 18:30

Autoras do Coletivo 3 Letrinhas participam da Campus Kids com atividades para as crianças

O Campus Kids é uma proposta elaborada pelo Governo do Estado para as crianças que forem à Campus Party. É no Campus Kids, localizado na área aberto do evento, que as três autoras de livros infantis Lulu Lima, da editora Mil Caramiolas, Emília Nunes, do blog Mãe Que Lê, e Renata Fernandes, do projeto Encontro com o Autor, mostrarão um trabalho coletivo no universo da literatura infantil.

O Coletivo 3 Letrinhas estará presente no espaço Atrações do estande do Governo, apresentando brincadeiras de contação de histórias, cantinho de leitura com livros físicos e em tablets, compartilhamento das leituras preferidas da crianças e pais em tempo real nas redes sociais do 3 Letrinhas e a atividade Entre na História, em parceria com a startup baiana Tibi. A ideia é que as crianças entrem na história montando seus próprios personagens. Os livros disponíveis são “A Menina da Cabeça Quadrada” e “Uma Pequena Grande Aventura”.

A autora Renata Fernandes enfatiza a importância da participação do 3 Letrinhas na Campus Party, “É uma oportunidade de divulgação do nosso trabalho, pois estamos buscando o nosso espaço mostrando que se produz livros de qualidade em Salvador dentro do mundo literário”.

Renata levará um quiz (jogo de perguntas e respostas) para entreter a criançada que exigirá muita atenção dos pequenos, sobre o livro que será lido por ela. Além disso, ela promove o Batalha das Letrinhas, fazendo as crianças competirem entre si para ver quem escreve mais palavras com determinada letra. Todos os livros das autoras estarão disponíveis em tablets para leitura no local.

Na sexta-feira (11), às 14h, os pequenos leitores terão a oportunidade de encontrar as três autoras juntas, no palco do espaço Atrações. “Estamos criando um espaço para a literatura infantil fomentando o mercado da Bahia”, disse a autora Fernandes. “É importante trazer a criança para o lúdico e balancear o contato com o mundo digital, aliando os dois e mostrando que os dois juntos podem dar muito certo”, completa ela.

O Stand do Governo do Estado da Bahia fica localizado no Open Campus, área gratuita da Campus Party. Mais de 40 mil pessoas são esperadas na área aberta ao público durante os quatro dias de evento.

Veja os horários em que as autoras estarão presentes na Campus Kids:

Dia 10 de agosto: Lulu Lima - 11h e 15h30
Dia 11 de agosto: Renata Fernandes - 17h
Dia 12 de agosto: Emília Nunes - 10h e 14h Autoras do Coletivo 3 Letrinhas participam da Campus Kids com atividades para as crianças
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.