• Programa Secti na Área

11/08/2017 18:40

Secti disponibiliza wifi gratuito na FLIPELÔ

Todo mundo que curte literatura também gosta de fazer aquela selfie e publicar em tempo real nas redes sociais. Pensando nisso, a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) vai disponibilizar acesso gratuito à internet, via wifi, para os visitantes da primeira Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), realizada pela Secretaria de Cultura (Secult), que acontece de 9 a 13 de agosto, ocupando ruas e espaços culturais do Centro Histórico de Salvador.

O projeto Conecta Bahia, em sua versão Beta, vai oferecer uma conexão de banda larga pública, com velocidade de 50 megas, que suporta, simultaneamente, cerca de 800 usuários. “A proposta do projeto piloto é democratizar o acesso à internet, via wifi, para todos os baianos, conectando, ligando, unindo e aproximando o cidadão ao exercício da Cidadania, ao Conhecimento, ao Município, ao Estado”, acredita o secretário da Secti, Vivaldo Mendonça, ressaltando que 50 pontos serão instalados estrategicamente na Bahia.

A tecnologia está presente em tudo e, na Flipelô, não poderia ser diferente. Para acessar, é necessário apenas conectar o dispositivo móvel à rede 'Bahia Conecta Flipelô'. Depois, é preciso curtir a fanpage e fazer check-in.

Projeto Conecta Bahia

A disponibilização, incialmente, acontecerá em pontos estratégicos na capital baiana e, posteriormente, em praças de cidades do interior do Estado. O Projeto é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secti, com o apoio da Companhia de Processamento de Dados (Prodeb) e da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Fonte: Ascom/Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti)