• Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Programa Secti na Área

Notícias

26/10/2017 11:00

Secti realiza exposição fotográfica - Olhar do Futuro

Como parte das comemorações pelos cinco anos de inauguração do Parque Tecnológico da Bahia, a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) lança, nesta quinta-feira (26), a exposição fotográfica “Olhar do Futuro”. A Mostra acontece juntamente com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que vai até domingo (29), no Salvador Shopping.

O público terá a oportunidade de conhecer o cotidiano das empresas residentes e startups incubadas, bem como o que é produzido no interior do Parque Tecnológico, além de se encantar com o contraste gerado pela natureza e a estrutura de concreto e ferro do Tecnocentro. A exposição fotográfica ‘Olhar do Futuro’ acontece de 26 a 29 de outubro, no piso L2 do Salvador Shopping, em frente às lojas Euzaria e Mix Jardim, seguindo o horário de funcionamento do estabelecimento.

Localizado na Avenida Luis Viana (Paralela), em Salvador, o prédio possui uma área total de aproximadamente 26.000 M² e foi projetado com o objetivo de abrigar empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, além de ser um espaço para fomentar a geração de empreendimentos inovadores através da Áity incubadora de empresas.

Essa é a primeira exposição de Gabriel Pinheiro (33), que tem formação em Publicidade e Propaganda, e está há mais de sete anos na Assessoria de Comunicação da Secti. A proposta do autor foi despertar a atenção do público para a importância do fortalecimento e à promoção da inovação no setor produtivo. “Busquei promover o desenvolvimento de uma nova geração de empreendedores em tecnologia, sem esquecer o capital humano e o meio ambiente. O tempo na Secti fez surgir um olhar diferenciado, repleto de sentimento pela proposta e conceito do Tecnocentro”, disse.

O primeiro prédio do Parque Tecnológico da Bahia foi inaugurado pelo secretário Paulo Câmera, ao lado do então governador Jaques Wagner, em 19 de setembro de 2012. O chefe de Gabinete da Secti, Rodrigo Hita, destacou que a exposição oferece à sociedade a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho desenvolvido no Parque. “O Parque está aberto à visitação, inclusive recebemos diversas turmas de estudantes, então, a exposição é mais uma oportunidade de aproximar a sociedade do ambiente do Tecnocentro”.

Serviço

O quê: Exposição fotográfica “Olhar do Futuro”, por Gabriel Pinheiro

Quando: De 26 a 29 de outubro, das 9h às 22h (quinta a sábado), das 13h às 21h (domingo).

Onde: Salvador Shopping – Piso L2 – Em frente à Euzaria

Quanto: Gratuita
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.