• Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Programa Secti na Área

Notícias

14/11/2017 14:20

Startup Weekend vai transformar ideias em soluções reais para Feira de Santana

Movimentando o ecossistema de inovação da Bahia, o evento Startup Weekend vai proporcionar um ambiente que possibilita criar soluções de forma colaborativa e impactar localmente ou globalmente o mercado e a vida de pessoas. O evento mundial que ocorre em mais de 150 países, envolvendo quase 200 mil pessoas, acontece ao longo de três dias, de sexta-feira (24) até domingo (26) de novembro, na Faculdade Pitágoras, em Feira de Santana, organizado por oito voluntários locais.

São 54 horas para sair de uma ideia até a criação de um negócio, sendo que a limitação de tempo e recursos geram resultados fantásticos nas pessoas, que se tornam mais criativas e inovadoras. Os participantes selecionam ideias, formam equipes, recebem apoio de mentores, criam e validam seu negócio, desenvolvendo então um protótipo para apresentação diante da banca avaliadora. É o ambiente para aprender e vivenciar a experiência de criar seu negócio.

O evento é destinado a empreendedores e entusiastas que objetivam mudar a realidade por meio de projetos inovadores, exemplo de imersão numa experiência única de transformar ideias em soluções de problemas reais. Não há limitação de idade ou de formação, mas os participantes serão divididos em três categorias (de acordo com as habilidades que trazem para contribuir com os projetos): Desenvolvedor (desenvolvedores, engenheiros de software, programadores); Designer (designers de UX, UI, ilustradores); Negócios (empreendedores, administradores, marketing, relações públicas e qualquer outro perfil não-técnico que conhece sobre sua área de atuação).


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.