• Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Programa Secti na Área

Notícias

28/11/2017 16:20

Secti apresenta tecnologias que transformam a agropecuária baiana

CT&I não poderiam estar fora da maior feira agropecuária do norte/nordeste. Com o tema “Tecnologias que Transformam”, a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti) leva para a Fenagro o que está sendo desenvolvido de mais inovador para o setor agropecuário. De 25 de novembro a 3 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador, startups baianas estão expondo seus produtos e ideias para empresários e público visitante.

Uma das empresas é a Pastar. Criada em 2013 por Matheus Ladeia, a Pastar desenvolveu o melhor site de compra e venda de animais do Brasil, por meio de uma plataforma digital que se assemelha ao conhecido serviço OLX. Eles viabilizam a gestão e comercialização consciente e eficiente do gado e auxiliam o sistema de aluguel de pastos, facilitando a vida de produtores que sofrem com a estiagem.

Matheus esclarece que a Pastar é a melhor opção na hora de comprar ou vender animais de produção. “Nossa missão é potencializar a verdadeira paixão pelo campo, e para isso criamos a mais segura e dinâmica praça de negociações para a pecuária do mundo”, disse.

Outra empresa confirmada é a Doctor Farm que propõe uma ‘Agricultura Inteligente na Palma da Sua Mão’. O projeto consiste em monitorar 24h a produção de maneira eficiente pelo celular ou computador, mesmo sem internet, reduzindo perdas e incidência de pragas para maior eficiência e produtividade. Um protótipo da cápsula com o gateway, a aplicação web e o aplicativo serão demonstrados durante os nove dias de evento.

A Fenagro é uma oportunidade de gerar negócios, fazer contatos e promover a agropecuária da Bahia para o Brasil. Até domingo, três de dezembro, das 8h às 22h, com atrações para toda família.

Abertura

CT&I, agronegócio e agricultura familiar juntos na abertura da 30º edição da Fenagro. A cerimônia aconteceu neste domingo (26), no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, com a presença do vice-governador da Bahia, João Leão, representando o governador Rui Costa. Os secretários das pastas de Desenvolvimento Rural, da Agricultura e da Tecnologia, Jerônimo Rodrigues, Vitor Bonfim e Vivaldo Mendonça, respectivamente, marcaram presença além de políticos e convidados.

Além de espaço diferenciado com ideias inovadoras desenvolvidas por startups baianas voltadas para o setor agropecuário, a Secti também propôs o Hackathon Desafios Bahia: Agricultura Familiar que acontece nos dias 1 e 2 de dezembro, dentro da programação da VIII Feira Baiana da Agricultura Familiar.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.