• Programa Secti na Área

30/11/2017 15:20

Maratona de programação para a agricultura familiar é inédita na Bahia

Hackathon Desafios Bahia: Agricultura Familiar é uma parceria entre as pastas da Ciência, Tecnologia e Inovação e de Desenvolvimento Rural.

Edição inédita do ‘Hackathon Desafios Bahia’ direcionada para Agricultura Familiar tem início nesta sexta-feira (1), às 14 horas, no Bahia Rural Contemporânea – VIII Feira Baiana da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária. Serão 30 participantes com 30 horas para solucionar uma problemática, por meio de tecnologias digitais e ideias inovadoras, que qualificam as políticas públicas executadas pelo Governo do Estado.

O ‘Hackathon Desafios Bahia: Agricultura Familiar’ é resultado da parceria entre as pastas da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e de Desenvolvimento Rural (SDR) que esperam que as soluções tecnológicas propostas pelas duas agendas atendam uma demanda real da sociedade.

Sócrates Santana, coordenador do Programa Hackathon Desafios Bahia, informa que os times foram formados com estudantes da Uneb, Ufba, Unifacs, Uesb, Ifba, e do Senai Cimatec, sendo obrigatória a participação de um agricultor familiar compondo a equipe. “A maratona de tecnologia e inovação vai reunir estudantes e jovens de toda a Bahia, encerrando um ciclo de quatro edições em 2017 direcionadas para as áreas de Políticas para as Mulheres, Trabalho, Mobilidade e, esta última, a Agricultura Familiar”, disse.

Com apoio das startups baianas Startonapp, Pastar, da Associação Baiana de Startups e da Rede+, o ‘Hackathon Desafios Bahia: Agricultura Familiar’ encerra com o resultado e premiação dos três melhores projetos. A premiação acontece neste sábado (2), às 20 horas, na 30ª edição da Fenagro, na programação do Bahia Rural Contemporânea.

Serviço:

O que:  Hackathon Desafios Bahia: Agricultura Familiar

Quando: De 1 a 2 de dezembro (das 14h de sexta-feira às 20h do sábado).

Onde: Auditório do Bahia Rural Contemporânea, no Parque de Exposições de Salvador.