• Portal do Servidor
  • RH Bahia

06/02/2018 12:00

Estudante de Guanambi vence Desafio Open Challenge na Campus Party

Um dos 20 jovens participantes da comitiva governamental na Campus Party Brasil, Abdias Montalvão, de 21 anos, concorreu ao desafio Open Challenge durante o evento. A iniciativa da Shawee e PRTE - Tecnologia e Soluções totalmente open source visa melhorar a experiência do Campuseiro com a plataforma campuse.ro. Abdias é estudante do IF Baiano Campus Guanambi e foi contemplado com passagens aéreas para São Paulo pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) após ter ganho a maratona de programação Hackathon Desafios Bahia, com o tema Intermedição de Mão de Obra, organizada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), que garantiu a participação de estudantes baianos no maior evento de imersão tecnológica do mundo. Ele fez parte do time campeão do desafio Open Challenge e ganhou R$ 1.000,00 + um curso da Horizon Four Treinamentos: “Imersão em Desenvolvimento APIs com Node.js” ou “Primeiros passos no mundo da segurança da informação”. Segundo o coordenador do Hackathon Desafios Bahia, Sócrates Santana, a participação da comitiva baiana foi um sucesso. "Além do Abdias, mais três jovens da comitiva baiana tiveram excelente desempenho nas maratonas de programação da Campus Party Brasil, a exemplo de Igor Pereira, 2° lugar no Hackathon Visa, além de Dilan Nery e Diego Leite, no desafio Open Sourch IBM, quando terminaram, respectivamente, em 2º e 3º lugares, após uma seletiva com mais de 600 inscritos.