• Portal do Servidor
  • Campus
  • SEI
  • RH Bahia

Notícias

06/04/2018 15:50

Democratização do acesso à internet marca gestão de Vivaldo à frente da SECTI

Balanço das ações e despedida do secretário da pasta de tecnologia mobiliza servidores, amigos e políticos para Secti nesta sexta-feira (6).


Popularizar a Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) e democratizar o acesso à internet de qualidade, por fibra óptica, para todos os baianos. Estas são algumas das metas traçadas e alcançadas pela gestão de José Vivaldo Mendonça à frente da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em um ano de gestão (2017/2018). O balanço e a despedida ao secretário mobilizaram servidores, amigos e políticos ao auditório da Secretaria de Educação, nesta sexta-feira (06), onde foram recebidos pelo coral da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), e assistiram a apresentação dos resultados.

O agora ex-secretário acredita que o trabalho da Secti tem caráter transversal às diversas secretarias, buscando atuar em conjunto na solução de problemas comuns. “Foi um ano muito difícil, mas de grandes aprendizados, de repactuação das relações e, sobretudo, de planejamento para a inauguração de um novo tempo, onde há a necessidade de organização de uma política da CT&I no estado, em um patamar que nos permita um ciclo longo de realizações e integração com as políticas públicas conectadas a uma agenda global”, disse.

Vivaldo agradeceu ao governador Rui Costa e a senadora Lídice da Mata pela oportunidade com sentimento de missão cumprida. “Reconheço que ser secretário de CT&I é uma grande missão. Ainda é preciso sensibilizar as pessoas e servidores do governo sobre a importância da pasta para o desenvolvimento socioeconômico da Bahia. Construímos uma agenda estadual consolidada, pautada na integração institucional e voltada para atender às demandas da sociedade, com entregas reais e estratégicas”, completa.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.