Notícias

16/05/2018 16:00

Governo promove palestras na Área Open da CPBA2

Secti propõe disseminação de conhecimento, através de palestras e debates em CT&I

Na área aberta ao público da segunda Campus Party Bahia, o Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), promove o espaço ‘Secti Open Campus’, com painéis em CT&I durante todos os dias de evento, de 17 a 20 de maio, na Arena Fonte Nova. Youtuber e Inclusão, Esportes Eletrônicos, Mulheres de TI, Negócios Disruptivos e Economia Criativa são os temas selecionados para apresentações aos visitantes.

Matheus Ladeia, CEO e Fundador da Pastar Serviços Agropecuários, será um dos painelistas com a temática Negócio Social, que acontece às 18h desta quinta-feira (17). Ele, além de empreendedor, é nato inventor e, atualmente, tem se destacado no desenvolvimento de soluções para o agronegócio. No mesmo dia também acontece o painel sobre Mulheres de TI com a participação de quatro profissionais, entre elas Laís Farias Alves, que realiza palestras sobre discussão de gênero e é líder regional das #GarotasCPBr.

Na sexta-feira (18), Ricardo Silva, Tiago Copello e Léo Bert debatem sobre Esportes Eletrônicos. Ricardo é diretor executivo da primeira agência da Bahia focada em experiências ligadas à cultura pop, realizando o Anipólitan e a maior feira de jogos do norte-nordeste, o Gamepólitan; Tiago, conhecido no mundo dos games, é empresário no mundo Geek na MITY; e Léo é CEO da Arena Digital e idealizador do Circuito Baiano de Futebol Digital 2018, maior competição de PES e FIFA da Bahia.

Compõe o painel Youtuber e Inclusão, que acontece no sábado (19), a primeira youtuber do Brasil com Sindrome de Down, Cailana Eduarda Bauer Lemos, conhecida pelos internautas como Cacai. No mesmo dia, acontecem os painéis sobre Negócios Disruptivos, 11h às 12h, e com o tema Economia Criativa, 18h às 19h. Para concluir o circuito de painéis no domingo (20), o tema a ser discutido é Polêmicas Contemporâneas – Fake News/Pós – Verdade.

O secretário da Secti, Rodrigo Hita, destaca que os temas debatidos nos painéis são atuais e convida a todos para visitarem o estande do Governo. "Trabalhamos com uma programação diversificada para contemplar os mais diversos públicos. Os painéis no estande do Governo são gratuitos, democratizando ainda mais a Área Open, que conta com diversas atrações e totalmente gratuita ao público", conclui. 
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.