Notícias

17/08/2018 09:30

Seminário discute atualização do Marco Legal de CTI e Lei de Inovação

Segundo Seminário Estratégia Bahia de CT&I para o Desenvolvimento Econômico e Social acontece em Salvador

 

A segunda edição do Seminário Estratégia Bahia de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) para o Desenvolvimento Econômico e Social acontece nos dias 21 e 22 de agosto, das 9h às 18h, no Auditório da PGE, no Centro Administrativo, por iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti). A sociedade e os agentes do ecossistema irão debater sobre questões relacionadas aos aspectos jurídicos e empreendedorismo governamental, dando continuidade aos trabalhos para atualização da Lei Estadual de Inovação e do Marco Legal de CTI da Bahia.

 

Entre os temas debatidos nessa segunda edição estão as compras e as encomendas governamentais, bônus tecnológico, fundos de financiamento à inovação, ecossistema de startups, educação inovadora, Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, dentre outras questões. A Estratégia Bahia de CT&I é uma política de Estado organizada por eixos estruturantes e transversais e será formulada com o envolvimento de todos os atores do ecossistema de CT&I, setor acadêmico, governamental, empresarial, financeiro e sociedade civil.

 

O evento, que conta com apoio do Sebrae, Fieb, Abasturtps, Foprop, Aje, Fortec e Fesf Tech, tem a expectativa de reunir representantes de todos os segmentos do ecossistema, como empresários, acadêmicos, estudantes, técnicos, parlamentares, gestores públicos e setor financeiro. Até o próximo dia 21, os interessados em contribuir também podem participar da consulta pública através do site da (Secti).

 

Os Painéis

 

A programação completa dos dois dias do Seminário Estratégia Bahia de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) para o Desenvolvimento Econômico e Social pode ser consultada no site da Secti. A conferência inaugural trata sobre “O Marco da Ciência, Tecnologia e Inovação no Estado da Bahia”. Em seguida, segue o primeiro painel do dia sobre “Compras Governamentais e o Fomento à Inovação – Perspectivas, desafios e expectativas”, seguida do tema “A encomenda tecnológica – aspectos jurídicos”.


SECTI

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.