Notícias

14/09/2018 09:00

Secti inaugura a 33ª Praça da Ciência no município de Ipiaú

Com o objetivo de popularizar o conhecimento científico de maneira simples e educativa, mais uma Praça da Ciência foi inaugurada na Bahia. Desta vez, o município de Ipiaú, na região sudoeste do estado, foi contemplado com mais uma praça para conhecimento dos estudantes locais. O projeto do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), já inaugurou 33 praças em toda a Bahia.

A inauguração aconteceu na noite da última quinta-feira (6) e contou com a presença de parte da equipe técnica da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, como o chefe de Gabinete Igor Galvão e o coordenador de Articulação Institucional, Hans Ungar. 

Os estudantes da cidade poderão contar com um espaço com novas ferramentas que contribuem para desenvolver o saber sobre a ciência, tendo a céu aberto um espaço onde professores e alunos do ensino médio e fundamental possam participar e aprimorar seus conhecimentos por meio de um ‘laboratório de aprendizagem’.

Essa é a 33ª praça inaugurada em toda a Bahia. Cada praça é composta por oito brinquedos lúdico-científicos. São eles: conchas acústicas; bicicletas geradoras; harpas de tubo; alavancas; cadeiras e basquete giratórios e balanços de comprimentos diferentes.

O projeto Praça da Ciência, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), tem o objetivo de levar conhecimento em tecnologia e inovação para, pelo menos, 40 municípios baianos.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.