• Informativo
  • RH Bahia
  • RH Bahia

Notícias

07/08/2019 10:00

Secti recebe equipe da FESF para articular ações de inovação em saúde

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), por meio de sua secretária Adélia Pinheiro, recebeu para uma reunião, nesta terça-feira (6), representantes da FESFTech, que é a diretoria de Inovação da Fundação Estatal Saúde da Família (Fesf-SUS). O bate papo deu origem a ideias voltadas para o campo da inovação na área de saúde e abriu espaço para dialogar sobre os projetos que já estão em andamento.

Presente na ocasião, o diretor geral da Fesf, Carlos Alberto Trindade, acredita que a busca por parcerias como esta ajuda a promover um panorama inovador na Bahia. Além disso, a FESFTech possui sede no Parque Tecnológico, espaço administrado pela Secti e que se coloca como o centro de convergência dos atores que compõem o sistema estadual de inovação.

Para a secretária da Secti, Adélia Pinheiro, há uma trajetória na Bahia de buscar por soluções na área de saúde fora do convencional. “É a partir da busca por formas diferentes de lidar com os desafios deste setor que conseguimos promover renovação nesta área”, destacou. Segundo ela, é importante reunir as partes que trabalham para um mesmo propósito, a fim de melhorar o funcionamento das iniciativas voltadas para um objetivo em comum, o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.