• Informativo
  • RH Bahia
  • RH Bahia

Notícias

07/08/2019 16:00

Programa Soterópolis faz homenagem aos pais

O Soterópolis desta quinta-feira (08) vai homenagear os pais e bate um papo com homens que assumiram o protagonismo na criação dos filhos. O ator Lázaro Ramos, que também é pai, vai falar sobre seus trabalhos infantis e paternidade. Ainda nesta edição, o programa conversa com Marcelo Reis, curador da 7ª edição do Festival ‘A Gosto da Fotografia’. A exibição é às 22h. 

Ian, Artur, Ivanor e Marcelo são alguns dos pais que chegam junto e assumem a tarefa de cuidar dos filhos. No programa eles contam sobre os aspectos mais marcantes e as dificuldades que é cuidar de criança, trabalhar e fazer as atividades domésticas. Criar sozinho o filho ainda bebê enquanto vende bala pelos coletivos e a relação com o filho que possui uma deficiência são algumas questões levantadas por esses pais, que reconhecem a importância e não medem esforços para estar próximo aos filhos. 

O ator Lázaro Ramos desde 2010 passou a dedicar sua arte também à trabalhos voltados para crianças. No programa ele conta sobre essa parte do seu trabalho e como é conciliar a vida de ator e diretor, além da relação que isso tem com a sua paternidade. Lázaro fez dois livros em homenagem aos seus filhos, ‘Cadernos Sem Rimas da Maria’ e ‘Caderno de Rimas de João’.

O Festival "A Gosto da Fotografia" foi criado em 2004 para contribuir com o cenário da fotografia na Bahia, oferecendo aos participantes o contato com a produção de artistas, pesquisadores, curadores e críticos. O evento está na 7ª edição e o curador Marcelo Reis e os fotógrafos Eriel Araújo e Márcia Mércia falam sobre o tema ‘O Olhar: o que vemos nos afeta’, que aborda um panorama do modo de ver e compreender a fotografia.

O Soterópolis vai ao ar na TVE às quintas-feiras, às 22h, com reprises às sextas-feiras e aos domingos, às 19h.


Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:



SERVIÇO:
Programa Soterópolis
Quando: Quinta-feira (08), às 22h
Onde: TVE e Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.