• Informativo
  • RH Bahia
  • RH Bahia

Notícias

09/09/2019 09:00

Secti participa do Inovatic Nordeste

Um dos maiores eventos do Brasil quando o assunto é inovação, o Inovatic Nordeste será sediado em Salvador dos dias 26 e 27 de setembro, no auditório do Cimatec, e contará com diversos representantes do ecossistema nacional de CT&I. Entre os participantes, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) estará representada em uma mesa redonda, no dia 26, para debater as melhores estratégias para o fomento do setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC) em toda a região.

O evento vai discutir o futuro da nova economia digital e como isto afetará o dia-dia das empresas e do consumidor brasileiro. A Secti estará presente por meio da secretária Adélia Pinheiro, o coordenador de TI, Grinaldo Oliveira e o coordenador executivo Hernesto Miyamoto, além de Marcos Costa, gestor do Parque Tecnológico da Bahia, espaço administrado pela Secti. Na ocasião, as mesas redondas contarão ainda com especialistas e figuras emblemáticas da área de tecnologia da Bahia e do Brasil.

Os principais assuntos discutidos serão temas de interesse dos prestadores de serviços de celular, banda larga, internet, streaming, TV paga do Nordeste, além de reunir os dirigentes regionais que desenvolvem as políticas de Ciência e Tecnologia do país. A expectativa é que nesses dois dias, o Nordeste esteja ainda mais conectado à inovação e aos debates que podem acelerar a transformação digital da região. Para mais informações, os interessados podem acessar o link http://www.eventos.momentoeditorial.com.br/inovatic-ne-e-isp-business-2019/.

Além disso, paralelo ao congresso, acontecerá a Feira de Negócios, que irá reunir as melhores soluções para o avanço da banda larga na região. Na ocasião, serão abordadas as tecnologias para as telecomunicações terrestres, comunicações internacionais, serviços de nuvem, segurança, IoT, indústria 4.0, várias alternativas de TIC para o desenvolvimento regional.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.