• Informativo
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Notícias

06/01/2020 17:30

Programa Centelha Bahia entra em reta final

A lista com a relação de trabalhos aprovados no resultado preliminar da terceira fase do Edital Centelha Bahia, que vai conceder R$ 1,6 milhão para apoiar negócios inovadores, já está disponível no site da Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fapesb). O Programa selecionou 50 projetos, dos quais 27 serão contemplados com recursos financeiros para que possam ser concretizados. O resultado preliminar pode ser consultado nos sites da Fapesb e do Programa Centelha Bahia. Além disso, é possível tirar dúvidas ou obter mais informações através do e-mail centelha@fapesb.ba.gov.br. A expectativa é que o resultado definitivo seja divulgado no dia 7 de fevereiro.

No total, foram 2047 participantes inscritos no edital Centelha Bahia e 932 propostas de negócios, espalhadas por 86 municípios, que buscam trazer ideias inovadoras para promover o avanço do estado. Os números constatam as investidas do Governo da Bahia em disseminar a democratização ao acesso à ciência, tecnologia e inovação e celebra a liderança em quantidade de propostas, tornando o povo baiano, pioneiro em inovação.

O Programa Centelha é resultado de uma ação cooperada de parceiros do Ecossistema de Inovação. Na Bahia, a execução é da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapesb), que é vinculada à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), enquanto no âmbito federal fica por conta da Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). São também apoiadores o Conselho das Fundações de Amparo (Confap), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e a Fundação CERTI.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.