• Informativo
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Notícias

12/02/2020 13:00

Secti visita Centro de Referência em Desenvolvimento e Humanidades

Lideranças demonstraram interesse em solidificar parcerias para promover tecnologias sociais

Após uma visita técnica do diretor do Centro de Referência em Desenvolvimento e Humanidades da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), José Carlos Rocha, na sede da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), uma equipe liderada pela secretária Adélia Pinheiro visitou a sede do CRDH, nesta quarta-feira (12), no Pelourinho, para articular possíveis parcerias. O objetivo é potencializar o Centro como um parceiro estratégico da Secti para promover ações de tecnologias sociais.

A secretária Adélia Pinheiro ressalta sua expectativa para uma possível colaboração. “Pretendemos dar seguimento a esta parceria na intenção de construir, em conjunto, um trabalho em que o CRDH possa ser um dos braços da Secti na busca para estabelecer políticas de tecnologia social. Além disso, precisamos pensar em ações que trabalhem essas políticas na capital, mas também no interior do estado, pois precisamos agregar essas experiências em outros municípios da Bahia”, disse.

Na ocasião, a equipe da Secti pôde conhecer os laboratórios multiuso, onde são realizados cursos, oficinas e eventos para capacitação da comunidade de classe mais baixa.  O CRDH, de acordo com o diretor José Carlos Rocha, nasceu como um centro para direitos humanos, mas o seu contexto foi ampliado para agregar a economia criativa e a inovação. “Esses conceitos são importantes, pois sem isso a gente não consegue atender a comunidade que chega em busca de apoio para eventos e grupos culturais e não sabe como ter acesso a um edital, por exemplo. Por isso, realizamos esses encontros para capacitar pessoas necessitadas e abrir espaço para elas”, destacou.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.