• banner

Notícias

23/03/2020 15:30

Lista de museus de todo o mundo que disponibilizam seus acervos artísticos para uma visitação virtual

Pinacoteca di Brera

A Pinacoteca di Brera está localizado em Milão, na Itália, e é considerada uma das melhores coleções de arte de toda a arte do país. Nela é possível conferir pinturas de artistas como Francesco Hayez, Rafael e Mantegna. 

Louvre

O Louvre, localizado em Paris, na França, é considerado o mais famoso museu do mundo e permite tours online pelas variadas obras presentes no local. Visitantes podem conhecer as antiguidades egípcias, como sarcófagos e pinturas, além da já conhecida Monalisa de Leonardo da Vinci.

Museu Britânico

Fundado em 1753, o Museu Britânico possui em sua coleção mais de 8 milhões de objetos e artefatos criados pelo homem. Destacam-se peças como a Pedra de Roseta e os frisos do Partenon de Atenas, além de obras vindas das Américas, China e Africa.

National Gallery of Art

Com uma coleção de 150 mil esculturas, o museu americano é um dos dez mais visitados em todo o mundo. Localizado na cidade de Washington, Estados Unidos, sua coleção apresenta obras de artistas como Rafaello Sanzio, Velázquez, Tiziano, Rembrandt e Vermeer.

Museu do Vaticano

O Museu do Vaticano possui mais de 7 quilômetros de extensão e um catálogo online que possibilita a visitação. Dentro dos Museus do Vaticano estão as coleções acumuladas ao longo do tempo pelos Papas, como a Capela Sistina.

The Metropolitan Museum

Localizado em Nova York, Estados Unidos, o The Metropolitan Museum disponibiliza uma plataforma em que se pode explorar os corredores da instalação por meio de vídeos 360. Fundado em 1870, o museu abriga importantes coleções de obras europeias, gregas, romanas, como também uma seção dedicada à instrumentos instrumentos musicais e armas históricas.

Museo Del Prado

O Museu Del Padro permite a exploração de obras da pintura espanhola, francesa, flamenga, alemã e italiana. É um dos mais importantes museus da Espanha e está localizado na cidade de Madri.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.