• Prêmio de boias práticas 2017
  • Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Banner Recadastramento do Servidor

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Realizada desde 2004, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) que incentiva os estados brasileiros a promoverem atividades voltadas à divulgação e valorização da área de ciência e tecnologia. Na Bahia, a SNCT é promovida pela Secti, com apoio de várias instituições, e desenvolve ações com o objetivo de aproximar a sociedade da produção de C&T do estado.

A SNCT é um incrível instrumento de popularização da ciência, tornando-se uma vitrine para apresentação de resultados e atração de investimentos para o desenvolvimento da área. A realização do evento é uma importante estratégia para motivar e mobilizar a população, principalmente crianças e jovens, em torno de atividades voltadas a ciência, tecnologia e inovação, mostrando a sua importância para a vida cotidiana e para o desenvolvimento do país.

A 13ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), realizada no Senai Cimatec, acontece de 19 a 22 de outubro, e traz o tema “Ciência Alimentando o Brasil”.

Programação:
A Semana deve atrair público similar ao da edição do ano passado, que foi superior a 15 mil pessoas. Além dos estandes, a Semana traz como atrações, além dos estandes das entidades participantes a visita guiada aos laboratórios do Senai Cimatec; uma unidade da Praça da Ciência - equipamento que apresenta oito brinquedos lúdico-científicos -, e palestras com renomados profissionais da áreas alimentícia e relacionadas a ciência, tecnologia e inovação, como um todo. Instituições como Braskem, Departamento de Polícia Técnica, Neojiba e as faculdades Ruy Barbosa, Área 1, Unijorge e Unidom já confirmaram presença.


Recomendar esta página via e-mail: