• Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Programa Secti na Área

Rede Cidadania

O Programa de Inclusão Sociodigital-PISD, executado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado - SECTI, faz parte da política do Governo da Bahia de promover a inclusão digital da população mais pobre do Estado, através da implantação dos Centros Digitais de Cidadania – CDCs. Nesses espaços, que se constituem em locais concretos para o exercício da cidadania, a população tem acesso ao uso das tecnologias de informação, como instrumento de construção e promoção do conhecimento. No CDC o cidadão tem a possibilidade de acessar sites do governo e realizar vários serviços nesse âmbito, além de acessar outros sites de consulta.

O que é o Centro Digital de Cidadania - CDC

É uma sala, em média de 35 m², disponibilizada e mantida pela entidade pública ou privada conveniada com a SECTI (associações de bairro, sindicatos, Centros Sociais Urbanos, igrejas, escolas, prefeituras municipais, Bases Comunitárias de Segurança, entre outros),onde são instalados os móveis e equipamentos de informática.

Há duas opções de CDC, a depender do tamanho da sala disponibilizada pela entidade convenente: um com 10 computadores e o outro com seis computadores. Em ambos, além das máquinas, há um servidor; uma impressora; mobiliário; kit multimídia; kit acessibilidade para deficiências motoras leves, diversos softwares livres e internet. O horário de funcionamento segue, normalmente, o horário comercial, podendo ser alterado a depender do contexto local e do entendimento entre as partes convenentes.

Saiba mais, visitando o site do Programa »
 
 
 
Recomendar esta página via e-mail: