• Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

Rede Cidadania

O Portal da Cidadania é mais uma iniciativa do Programa de Inclusão Sociodigital-PISD, executado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado- SECTI. O PISD faz parte da política do Governo da Bahia de promover a inclusão digital da população mais pobre do nosso Estado, através da implantação de Centro Digitais de Cidadania – CDC, locais onde a população tem acesso aos serviços oferecidos pelo computador e pela Internet.

Hoje existem, na Bahia, 869 CDCs funcionando, com cerca de 720 mil pessoas cadastradas. Além de cursos de informática e outros à distância, as pessoas cadastradas nos CDCs podem realizar diversas atividades a exemplo de pesquisa escolar, elaboração de currículo, apresentação de trabalho, criar e-mail e, através da internet, estudar, informar-se, comercializar a produção, fazer compras, ler e também se distrair. Cada CDC é composto por: um servidor; 10 computadores com diversos softwares; Internet; uma impressora; mobiliário; kit multimídia; Kit acessibilidade para deficiências motoras leves.

Qualquer cidadão pode utilizar os CDCs que são implantados em parceria com instituições públicas ou organizações da sociedade civil organizada.

O PISD é vencedor de importantes prêmios nacionais e regionais e é reconhecido como uma das maiores iniciativa pública estadual do país para a inclusão digital.

Saiba mais, visitando o site do Programa »
 
 
 
Recomendar esta página via e-mail: