• Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

Notícias

28/08/2017 11:00

Participe da pré-aceleração de um projeto de impacto social

Profissionais ou estudantes das áreas de Design, Desenvolvimento de Sistemas e Empreendedorismo, ou pessoas interessadas em voluntariado, de forma geral integram o público-alvo de um dos mais importantes programas de pré-aceleração de projetos da América Latina, o Baanko Challenge. A partir de 16 de setembro, Salvador recebe mais uma edição do evento, que segue até 07 de outubro, ofertando mais de 60 horas de capacitações de alto nível.
 
Os participantes voluntários vão integrar as equipes dos 17 Projetos de Impacto Social que serão pré-acelerados, nesse período, e devem estar em consonância com, pelo menos, um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).  Esses projetos devem ser inscritos por empreendedores que tenha ideias, projetos ou startups estágio inicial (early stage) de desenvolvimento.
 
As iniciativas que mais evoluírem vão ganhar prêmios. Além disso, todos os selecionados vão ter a oportunidade de ampliar o network com atores qualificados e receber mentorias especializadas. As inscrições gratuitas e online para startups e participantes têm prazos diferentes, mas devem ser feitas no mesmo endereço (http://www.baanko.com/Salvador/2017/). Os empreendedores podem inscrever os projetos até dia 03 de setembro. Já os participantes voluntários, que receberão certificados, podem efetuar o cadastro até o dia 06 do mês.
 
Esta é a segunda vez que o Grupo Rede Mais (Rede+), em parceria com o Instituto Baanko, traz o evento para a capital baiana, com a finalidade de ofertar mais uma alternativa de estímulo ao desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo social do estado.
 
O início das atividades de pré-aceleração vai ser marcado por um evento de abertura com rica programação, incluindo palestras e debates, que será realizado no Forte de São Diogo, no dia 16 de setembro. O encerramento acontece durante o Startup Day, promovido no dia 7 de outubro, no Hotel Fiesta, durante o Startup Day do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/BA).

Faça parte desse movimento que quer mudar o mundo!
Fonte: Rede+
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.