• Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Programa Secti na Área

Notícias

11/09/2017 13:40

CEPED participa de congresso internacional da Rede de Saneamento e Abastecimento

O Congresso Internacional da Rede de Saneamento e Abastecimento (Resag) chega a sua 3º edição, mais uma vez, com a participação do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento (Ceped), órgão vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). O encontro começa nesta segunda-feira (11) e segue até a próxima sexta-feira (15), no Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Premiado duas vezes em edições anteriores, este ano o Ceped concorre na categoria qualidade de água, com o trabalho 'Padrão de Balneabilidade das Praias de Salvador'.
 
De acordo com diretor do Ceped, Tagner Cerqueira, o Congresso Internacional proporciona visibilidade ao trabalho desenvolvido pelo órgão, bem como à Bahia. "O monitoramento dos rios e praias, realizado pelo Ceped, é de suma importância por conta do impacto socioambiental alcançado. O projeto que apresentamos é uma pesquisa feita pelos técnicos do Ceped, tendo sido aprovada pela comissão avaliadora do evento, o que nos deixa bastante motivados pelos esforços empreendidos pelos nossos colaboradores".
 
Além da apresentação do projeto, o Ceped traz discussões sobre a atuação dos centros de pesquisas frente aos novos modelos de desenvolvimento tecnológico e inovação no que se refere à gestão e uso das águas.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.