• Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Programa Secti na Área

Notícias

13/09/2017 09:50

Bahia recebe workshop internacional sobre economia criativa

Salvador recebe o 'Workshop Internacional Design e Distritos Criativos – Casos e Ideias para a Bahia’, na próxima quarta-feira (20), no Cine Teatro do Sesc Senac Pelourinho. Com inscrições gratuitas e apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o evento traz na programação palestras e debates com especialistas internacionais em requalificação urbana, por meio da economia criativa.

Experiências inspiradoras de Lisboa (Portugal), Buenos Aires (Argentina) e Medellín (Colômbia) serão compartilhadas nas apresentações da assessora especial da Prefeitura de Lisboa, Branca Neves; do ex-assessor técnico do Sistema de Informação Cultural da Argentina, Alejandro Castañé; e da gerente de distrito de inovação de Medellín, Ana Isabel Maya. Referências brasileiras também abordarão experiências do Rio de Janeiro (Brasil) como a do ex-secretário nacional de economia criativa do Ministério da Cultura, Marcos André Carvalho, que dirigiu um case pioneiro no Brasil, o ‘Rio Criativo’, e da assessora em economia criativa para a ONU, Ana Carla Fonseca, apontada pelo El País como uma das oito personalidades brasileiras que impressionam o mundo.

Com realização do Instituto Roerich da Paz e Cultura do Brasil, coordenação-geral e curadoria do Instituto Pensar e curadoria da Garimpo de Soluções, o workshop marca o início da concepção do primeiro distrito criativo baiano, a ser implantado no Pelourinho. Um projeto de requalificação urbana e desenvolvimento socioeconômico – em uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Secult) e do Ipac, com participação da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio). Será uma ótima oportunidade para pequenos e médios empresários montarem um negócio criativo em um patrimônio histórico.

As vagas estão abertas para o público em geral, porém limitadas, estando sujeitas à  lotação. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas com antecedência por e-mail (secretaria@institutopensar.com). Mais informações podem ser obtidas no telefone (71) 3037-7790 e no site do Instituto Pensar.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.