• Banner
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova

Notícias

11/07/2019 17:00

Secti recebe visita de representantes da Associação de Jovens Empreendedores

Reunião teve como objetivo articular possíveis ações em conjunto para fomentar o ecossistema

Com o objetivo de estreitar os laços entre o ecossistema empreendedor baiano, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti) recebeu a visita da Associação de Jovens Empreendedores (Aje), nesta quarta-feira (10). Durante o encontro entre a secretária da Secti, Adélia Pinheiro, com a presidente e o vice-presidente da Aje, Maria Brasil e Marcus Casaes, respectivamente, foram discutidas novas maneiras de estreitar os laços, a fim de fomentar o desenvolvimento em território baiano.

De acordo com Marcus Casaes, gerar uma aproximação, neste momento, após a chegada da nova secretária, é extremamente importante. “Atualmente, estamos em plano de expansão para estimular o empreendedorismo em outros municípios, e o apoio da Secti é crucial para prospectar a economia, através da inovação, ao redor do estado”, explicou.

A Aje tem planos de expandir a associação para mais cinco municípios baianos. Conforme o vice-presidente, é necessário levar o associativismo para o interior, visto que os outros municípios, além da região metropolitana, também possuem potencial econômico. “A Bahia é diversa, e assim como a Aje, a Secti entende isso e após este encontro ficou constatado que com visões similares, ambas podem caminhar juntas na busca por promover a economia baiana”, destacou.

Já a Secretária da Secti, Adélia Pinheiro, destaca a importância de parcerias com os diversos atores do ecossistema de CT&I. “A Aje é importante por ser um parceiro estratégico, que em um encontro proveitoso foi capaz de refletir sobre a gestão do empreendedorismo na Bahia e propor questões relevantes para expandi-la em todo território baiano”, afirmou.

Foto




Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.