• Informativo
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Notícias

22/11/2019 15:00

Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

Após concluir, de forma bem-sucedida, as etapas das Conferências Macroterritoriais de Ciência, Tecnologia e Inovação, com a participação de mais de 1500 pessoas de todos os territórios de identidade da Bahia, a Secti inicia próxima etapa. Nos 11 encontros estiveram representados todos os atores do ecossistema, como a academia, as empresas, as entidades da sociedade civil organizada, as agências de desenvolvimento e os entes dos poderes públicos. Foram eleitos 200 delegados (as) das mais variadas entidades e instituições, que representarão seus macroterritórios durante a etapa Estadual da IV Conferência de CT&I, que formulará diretrizes e estratégias para a elaboração da política estadual do setor, nos próximos dias 5 e 6 de dezembro de 2019, no Hotel Fiesta, em Salvador.

Além dos 200 delegados (as) eleitos, somam-se a estes mais 10 considerados ad-hoc, representando as agências de fomento, os habitats e mais 36 membros titulares e suplentes do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia (Concitec), totalizando 246 delegados com direito a voz e a voto durante a IV Conferência Estadual. Comporão ainda este fórum os convidados pela Secti e os participantes interessados em contribuir com as discussões, que terão direito a voz durante os debates.

A Conferências Macroterritoriais produziram mais de 1250 propostas que serão debatidas, aprofundadas e sistematizadas durante as reuniões nos oito grupos dos Eixos Temáticos e na plenária final do evento.  

Desta forma, o Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, abre para sociedade a construção de uma peça de propostas estruturantes, não se confundindo com os instrumentos de planejamento governamental e nem com as legislações do marco legal, mas como conteúdo programático orientador das ações de governo e empreendedorismo de CT&I no estado. 

Vale ressaltar que os (as) delegados (as) eleitos deverão optar por um dos 8 Eixos Temáticos na ficha de inscrição que se encontra disponível no site da Secti, sendo que o limite para cada eixo será de no máximo 40 pessoas, ocorrendo bloqueio quando este número for alcançado. Ainda que o sistema libere a inscrição acima do número permitido, o (a) delegado (a) será contatado para que escolha outro eixo temático a seu critério.

Clique aqui para visualizar as propostas para o debate da IV Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

Clique aqui para se inscrever como participante

Programação

CAPA

Clique aqui e conheça o regimento


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.