br en es

Incentivos

Diretos

Inovatec

Projetos inovadores que estejam alinhados com as estratégias do Parque Tecnológico da Bahia podem receber recursos públicos para a montagem da infraestrutura, aquisição de bens permanentes e compras de equipamentos que viabilizem as atividades. Instituído por legislação estadual em 2005, o Programa Estadual de Incentivo à Inovação Tecnológica – Inovatec destina anualmente R$ 15 milhões, no mínimo, em fluxo contínuo para a estruturação dos projetos, além de redução nos impostos para compras de equipamentos, incluindo:

 

  • Diferimento do ICMS na importação de máquinas, equipamentos, instrumentos e seus sobressalentes, destinados aos investimentos de base tecnológica, para o momento em que ocorrer a desincorporação;
  • Redução de até 90% da carga tributária efetiva na utilização de serviços de telecomunicações.

 

O Programa Estadual de Incentivo à Inovação Tecnológica – Inovatec, é hoje, um dos mais importantes instrumentos de fomento do Sistema de Inovação da Bahia e já permitiu a implementação de 13 projetos, totalizando incentivos de R$ 18,5 milhões. Projetos ancorados no Parque Tecnológico da Bahia, pela relação com o planejamento estratégico do Estado, são prioritários no programa.

 

As instituições com ou sem fins lucrativos devem submeter a proposta ao Comitê Estadual do Programa que se reúne periodicamente. Toda a documentação e os projetos devem ser protocolados na sede da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI, localizada na 5ª Avenida, Plataforma II, Ala B, 1º andar. Centro Administrativo da Bahia – CAB, CEP: 41745-004 – Salvador – Bahia.

Clique aqui para baixar o edital